Workshop Biográfico em São Paulo

Little Girls Playing in the Leaves

Dentro de cada um de nós vive ainda um pedaço da nossa infância, nossa Criança Interior. Essa Criança Interior participa da nossa percepção e apreciação do mundo, daquilo que vivenciamos e sentimos, e é indispensável que ela esteja saudável para que possamos ser adultos completos!

Muitas vezes não recebemos os cuidados e atenção que precisávamos quando crianças para podermos nos desenvolver de forma plena. Não poucas vezes sofremos abusos quando crianças, sejam físicos, sexuais ou com palavras. Ouvimos ofensas daqueles que deveriam nos proteger e cuidar. Palavras duras, como “você é muito preguiçoso”, “você não consegue aprender nada”, “você só faz besteira”, “você não presta mesmo”. Tudo soa como profecias que precisamos cumprir em nossas vidas, e assim vamos agindo para confirmar as palavras daqueles que amamos tanto.

Ainda podemos libertar essa Criança Interior dessa dor que não foi expressa e que fica fazendo pirraça ou agindo de acordo com as ofensas que interiorizou desde criança, coisas que não cabem mais na vida de um adulto sadio, e atravancam nossos relacionamentos, nossa vida profissional e, principalmente, nossa auto-estima!

Nesta vivência, buscaremos identificar os pontos de nossa infância que influenciam nossas atitudes de hoje, para que possamos trabalhá-los em grupo, buscando entendê-los e transformar a dor em criatividade que nos permita viver uma vida mais de acordo com  o que sonhamos e não com o que nos (mal) profetizaram.

O objetivo desse trabalho é buscar na infância os instrumentos que possam nos ajudar a resolver questões pela quais passamos HOJE. É um trabalho indicado para pessoas que estão passando por algum problema e desejam resolvê-lo de forma consistente, lançando mão de suas potencialidade.

Este trabalho será realizado em grupo, com interações entre os participantes, que serão incentivados a produzir artisticamente a partir de suas histórias, e movimentos.

Venha com uma roupa confortável, traga fotos suas de quando criança, brinquedos que você ainda tenha, bichinhos de pelúcia.

Coordenação: Marcelo Guerra, Médico Homeopata, Acupunturista e Terapeuta Biográfico.

Local: Rua Capitão Calman de Moricz Tecso, 44, Alto da Boa Vista, São Paulo.

Data: 29 e 30 de junho de 2013. (Sábado, dia 29, de 8h às 19h; Domingo, dia 30, de 8h às 13h.

Custo: R$600,00 (incluindo o custo de material. Este preço pode ser dividido em 2 parcelas, uma no ato da inscrição e outra no dia 29 de junho).

Inscrições pelo e-mail marceloguerra@terapiabiografica.com.br.

O mínimo de participantes será de 4 pessoas e o máximo, 6. Se não houver o mínimo de inscritos até o dia 16 de junho de 2013, o workshop poderá ser adiado.

Clique aqui para inscrever-se agora.

 

 

This entry was posted in antroposofia. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *