Viver em Comunidade

comunidade.jpg

Vivemos um momento em que a humanidade parece estar sendo testada em sua capacidade de lidar com o mal, representado por terrorismo, vandalismo, espancamentos gratuitos, ganância desenfreada de algumas empresas, e por aí vai. Este é o momento para que as pessoas se organizem em comunidades, não somente segundo o local geográfico em que estão, mas também (e principalmente) segundo ideais espirituais.

Segundo um autor russo chamado Sergei Prokofieff, “quando seres humanos se unem em liberdade em torno de uma base puramente espiritual, eles podem provocar não apenas um incremento, mas uma potenciação das forças do bem no mundo, o que não é possível da mesma forma no caso de uma pessoa isolada.” (in O Encontro com o Mal).

Neste sentido, muitas comunidades têm se formado na internet, com pessoas de diferentes pontos do mundo, mas com sintonia de ideais, nem sempre bons, é verdade. Participar, não se isolar, formar laços, isto é o que precisamos realizar para trazer o BEM para o centro da mesa.

17 pensou em “Viver em Comunidade

  1. eva avila

    Procuro uma comunidade para viver. Uma comuna, onde haja paz luz e vida alternativa. obrigada, sou professora aposentada.

    Responder
  2. annelise herberg

    Poxa, procuro exatamente isso. Sou aposentada, autonoma, independente, tenho vontade de me unir a pessoas que nao queiram viver o resto da vida num apartamento “com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. QUALQUER NOTICIA, digo QUALQUER MESMO por favor me procure.
    Sou excelente cozinheira, apesar de esporadica, sei fazer um monte de coisa util. Sou a versao mcgyver feminina por assim dizer. Adoro natureza.
    Beijos
    Anne

    Responder
  3. Teresa Cristina Anders

    Gostaria de obter mais informações sobre essa comunidade. Pode-se morar ai? e como funciona. Qual a orientação filosófica? Gostaria muito de poder morar numa comunidade onde todos trabalhem para o bem comum.

    Responder
  4. Eduardo

    Procuro o mesmo. Se alguém souber de um lugar que não precise de dinheiro para viver, um lugar verde onde os alimentos podem ser cultivados, por favor, entre em contato. Será que existe? Acho que só em sonho. Não aguento mais ser escravo do governo e ser obrigado a trabalhar para pagar impostos. Sou solteiro, moro no Rio de Janeiro e sou formado em Análise de Sistemas.
    Abraço.

    Responder
  5. Almir de Melo

    Realmente viver a vida em comunidade, não é fácil, porem é um processo de concientização que você tem que fazer em busca da quilo que você quer pra sua comunidade, hoje nós vimos varia formas de fazer com que uma comunidade e desenvolva e uma das ferramentas mais importante é ferramenta internet onde você participa daquela comunidade que você achar interessante ou atrativa.

    Responder
  6. Mannuelle

    Nossa, eu procuro o mesmo que vocês, sou jovem e gosto de me superar a cada dia. Me digam onde existe um lugar assim para que eu possa conhecer. Beijos

    Responder
  7. conceição cardoso

    gostaria muito de saber mais sobre essa comunidade, pode morar ai, como funciona, qual a orientação filosofica. gostaria muito de morar assim onde todos trabalham para o bem comum

    Responder
  8. Sérgio Campos

    Os problemas principais são a definição de educação que se dariam às crianças e o possível isolamento que algumas pessoas sentiriam!Outro problema é como arranjar o terreno e como pagar alguma despesa em caso de doença!

    Responder
  9. Graça Marques

    Boa noite a todos. Eu procuro uma comunidade fisica para viver e cultivar o proprio alimento, regada a uma filosofia humanista sem radicalismos.
    Sou Psicanalista, Escritora e quero sair do sufoco de viver dentro de 18 paredes de um apartamento fazendo planos para o mes que vem, gastar e gastar….e nao viver.
    Poderiamos montar (todos nos aqui) uma comunidade onde o foco fosse fazer um micor universo para criar um mundo melhor.
    Conceito de comunidade eu conheço muitos, ja vivi em uma na Inglaterra, mas era antroposofica e radical, nao quero nada disso, quero democracia e humanidade.
    Podemos começar com uma fazenda de gado produzindo leite e queijo para vender e manter o projeto, o que acham? Galinhas para ter ovos e plantar verduras e frutas…..

    Se todos aqui quiserem montar essa comunidade podemos nos juntar a esse autor do texto acima que nos deu a oportunidade de falrmos aqui em uma so voz…, eu estou pronta. POr favor, me acessem por email portovelhoro@uol.com.br
    Abraços

    Responder
  10. kener

    Boa noite tenho muito interesse em morar em uma comunidade livre onde nao exista barreiras impostas pelo sistema,amo a natureza tenho 26anos e tb tenho disposiçao para realizar qualquer tarefa..se exitir me liguem 0154891588183.

    Responder
  11. Ronaldo

    Venha buscando o mesmo caminho a anos. Pensei o mesma que a Graça Marques, se nos unirmos ai podemos criar algo. Estou enviando o email para nos organizarmos. Abraço a todos

    Responder
  12. eva avila

    amigos mais uma vez escrevo aqui, hoje posso dizer quenão me vejo mais fora de um grupo que queria viver alternativamente…
    meu e.mail: eva,avila@bol.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *