Adote uma Criança, Mude um Destino


pfam.jpg

A AMB, Associação dos Magistrados do Brasil, lançou uma campanha para estimular as adoções em todo o Brasil, através da sensibilização dos juízes para agilizarem os processos. A campanha chama-se Mude um Destino.

O problema da adoção se agrava quando as crianças têm mais de um ano de idade, são negras, têm irmãos na mesma situação ou apresentam algum problema de saúde. Segundo a advogada Roberta Avisato , 70% dos casais presentes no cadastro nacional dos Juizados da Infância e da Juventude procuram meninas brancas, de até seis meses. A especialista atua na área Trabalhista, mas começou a defender casos de adoção, por conta de uma experiência pessoal: ainda noiva, encantou-se com um menino num abrigo para menores e ganhou na Justiça o direito de protegê-lo. Ela conta que apenas 5% dos processos de adoção que ocorrem no estado de São Paulo são realizadas por pais que podem ter filhos, mas optam por acolher uma criança.

Segundo a advogada, o primeiro passo de um casal que pensa em adoção é procurar a Vara da Infância e da Juventude de sua cidade e realizar o cadastro de adoção. Eles vão passar por entrevistas, terão seu perfil social traçado, vão apontar as características da criança de que gostariam e será aberto o processo. Quando alguma criança que atenda aos dois perfis aparecer no cadastro, eles serão chamados para conhecê-la.

Francisco Oliveira Neto, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Florianópolis (SC), membro da Associação dos Magistrados Brasileiros e coordenador da campanha Mude um Destino da AMB, o número de adoções poderia ser maior caso diminuíssem as exigências dos casais.

– Não é a burocracia do Estado que atrasa os processos de adoção. Nos juizados, temos um livro de cadastro de pais que se dispõe a adotar e outro com as crianças dos abrigos. Fazer esse casamento é a parte mais difícil – explica Franscisco Oliveira Neto.

O juiz reforça que não há custos para o casal com o processo de adoção – a menos que eles queiram contratar um advogado particular – e que, uma vez dada a sentença, a decisão da Justiça é irrevogável: os pais biológicos perdem seus direitos sobre a criança e a identidade da família que a adotou é mantida em sigilo.

– Cumprir os procedimentos legais é a melhor forma de se proteger e dar segurança à criança. Muitos pais biológicos iniciam um processo de coação ou extorsão por sentirem que quem adota contrai uma espécie de dívida com eles – alerta.

Se as mães biológicas têm nove meses para se preparar para a chegada do bebê, com as mães adotivas o tempo de espera é incerto e cheio de dúvidas. A psicóloga e professora da PUC-RS Iraci Argimon, orienta os casais a terem uma decisão bem amadurecida, antes de procurar uma criança:

– Enquanto houver dúvidas, converse. Se o diálogo entre o casal não for suficiente, procure um especialista. Isso é um respeito com eles mesmos e com a criança – alerta. – Ela não deve vir para segurar nenhum casamento: vai ter um papel tão importante quanto o de seus pais.

Em caso de crianças maiores, essa preocupação deve estar ainda mais presente:

– As crianças costumam se vincular de forma ainda mais forte por medo inconsciente de um novo abandono. Apenas uma relação bem madura entre mãe e filho pode equilibrar essa insegurança.

Mas às vezes o destino se encarrega de antecipar os fatos. Pediatra, Maria Noemi Mac Culloch, era solteira quando recebeu, no Hospital da Funabem, em que trabalhava, um bebê abandonado pelos pais que despertou sua compaixão. Ela entrou com o pedido de adoção e conseguiu a guarda de Pedro Ivo, que hoje tem 12 anos. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, homens e mulheres acima dos 18 anos podem adotar uma criança independentemente de seu estado civil.

– Desde a primeira vez que o peguei nos braços, senti que era meu filho. De repente, me vi invadida de um amor muito grande por aquela criança que nunca tinha visto. Minha capacidade de amar, de me dar cresceu muito. Sinto como se ele tivesse nascido mesmo de mim, é meu filho – resume Maria Noemi.

Na minha família, tanto pelo lado paterno quanto materno, tenho vários parentes adotivos, irmãos, tios, primos, e posso dizer que o amor não é diferente em relação a um consangüíneo. Percebo que ainda existe um preconceito em relação à adoção, e muitos casais tentam deseperadamente engravidar, às vezes correndo riscos, mas não dão um passo em direção à adoção que lhes deixaria realizados como pais! Um grande abraço para Andréa, Mônica e José Victor, meus irmãos.

196 pensou em “Adote uma Criança, Mude um Destino

  1. elisabetecunha

    Sempre penso nessa possibilidade, mas acho que ainda não estou preparada psicologicamente.
    No futuro, pode ser realizada.
    Não sei!

  2. Thereza Christina Cardoso de Lima

    Com 29 anos tive um lindo menino que encheu minha vida de alegria.Hoje ele está com 20 anos, indo para o 2º ano de faculdade em Ciência da computação e vou me aposentar em outubro do ano que vem , por isso resolvi adotar de 2 a 3 crianças, agora pelas vias normais, sei que tenho muito a oferecer e quero de novo embarcar nessa aventura maravilhosa que é criar filhos..
    Não me importa de serem mais velhas( até 4, 5, 6 anos), irmãs, e de qualquer cor, pode ser até xadrez, rssssssss. Só peço que tenha pelo menos uma menina e que sejam mais ou menos saudáveis,sem doenças graves. Mas até doenças leves e tratáveis eu aceito.
    Sou professora, sou nova “apenas” 49 anos, mas com cabeça de 30, (rssss) estou acostumada a tratar com crianças………………
    Meu cadastro de adoção , de São Paulo- capital, deve sair logo, gostaria, se possível, que os senhores me enviassem os endereços das varas da infância e juventude possível, para que eu envie meu cadastro para a fila de adoção desses estado/cidades, ou melhor, o senhor poderia me ajudar a localizar crianças com o perfil que estou pedindo.
    Essas crianças serão muito amadas e cuidadas, o senhor pode contar.

    Desde já agradeço a ajuda que me possa prestar,

    Thereza Christina Cardoso de Lima

  3. Marcia Regina

    Quero muito adotar uma criança,ja fiz tratamento pera engravidar e não deu certo,então eu e meu marido decidimos ter um filho adotiva.Sou adotiva e sei que o amor é tudo,e nós temos condiçoes de dar amor, amparo e segurança a uma criança.

  4. maria auciliadora da silva

    eu maria auciliadora quero saber como faço para adotar uma menina pois sempre tive desejo de ter uma menina eu ja tenho quatro filhos homem mas o meu sonho é ter uma menina poderia me ajudar por favor

  5. Patricia Catalini

    Meu nome é Patrícia, sou casada há 17 anos e temos um casal de filhos de 14 e 11 anos. Sempre desejamos adotar mais duas crianças, entramos então com os processos legais em nossa cidade, e já estamos aptos para adoção, inclusive regulamentados no CEJAI, só que ninguém ainda nos ligou pra oferecer alguma criança. Meu processo é 001/07 da cidade de Santa Bárbara DÓeste SP, nós não escolhemos raça, ou sexo e preferiamos Gemeos, ou que venham com irmão pequenos, de idade de 0 a 7 anos. Tenho 38 anos e meu esposo 43 anos. Gostaria muito que essas crianças fossem amadas como nossos filhos são. queremos ter uma família grande, cheia de amor! obrigada pelo espaço.

  6. veronica soares santos

    TUDO FIZ PARA TER UM BEBE MAS NAÕ FOI POSSIVEL TENHO DEZ ANOS DE CASADA E SOFRO MUITO TENHO CERTEZA QUE SO SEREI FELIZ QUANDO ESTIVER COM O MEU FILHO EM MEUS BRAÇOS. TODO O PROBLEMA E O MEU ESPOSO QUE NÃO ACEITA A ADOÇÃO. GOSTARIA MUITO DE RECEBER AJUDA DE ALGUEM QUE DEU CERTC E ME ENVIASE AJUDA. SEREI MITO GRATA.

  7. lenice de souza

    Gostaria de adotar uma criança com até dois anos, o que poço fazer?

  8. JOSEPH DAVID SOBREIRA CRUZ

    QUERO MUITO ADOTAR UM MENINO MEU SONHO É SER PAI MORRO EM JUAZEIRO DO NORTE CEARA NA RUA JOANA BATISTA DE HOLANDA 92 BARRIO SOCORRO CEP 63010110

  9. marai defatima calderira dos santos

    EU GOSTARIA MUITO DE SER MAE, MAIS TENHO PROBLEMA DE FERTILIDADE E NÃO POSSO TER FILHOS GOSTARIA DE OFERECER MUITO CARINHO UMA CRIANÇA,GOSTARIA DE UMA MENINA RECEM NASCIDA DE 0 A 3 ANOS.TENHO CERTEZA QUE VOU LHE DAR MUITO CARINHO MEU ESPOSO TAMBEM. É O NOSSO SONHO ESPERO PODER REALISA-LO OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE .

  10. Gesilda

    gostaria de adotar uma criança
    não tenho preferencia de cor pode ser de 0 a 3 anos de idade
    qual é o meu recurso .
    obrigado pela atenção !!
    nome =Gesilda
    fone=47799672
    cel:88265150

  11. Carla de Deus Lima

    Tenho uma filha de dez anos e não consigo engravidar mais! assim eu, minha filha e meu esposo decidimos adotar uma menina . estamos esperando esse dia com muita ansiedade…

  12. najara

    queria muito adotar uma criancinha recen-nascida,sou casada há guatro anos meu esposo é louco por criança mas não pode ter filhos.pode ser pequenino também .tenha certesa qque vou dar muito amor a ele ou ela vou ensinar os caminhos de Deus, e muito amor não so eu meu esposo tambem,será muito querido pelos avôs ,minha ma~e é louca para ser avô.
    fone:083 32460278
    najara31@hotmail.com

  13. Luana Andressa Nogueira Ramos

    Oi, gostaria muito de adotar uma criança. sera que alguem pode me ajudar.Olha esse é meu maior sonho. quero muito ter uma pessoa para eu cuidar e dar amor carinho, e tudo que uma criança precisa.Quero ter alguem que precise de mim, e que eu possa protege-la de tudo.Por favor me ajudem, quando me responderem mando meu endereço para a assistente social vir ate minha casa e ver meu lar.Tenho condições de criar uma criança.por favor me ajudem, obrigada.

  14. Juraci Motter Lodea

    Gostaria de adotar uma menina Chinesa com menos de 1 ano de idade! Quem tiver informações de como proceder com adoções por favor me informe!

  15. Cristiane

    Meu nome é Cristiane, estou muito feliz por encontra este site. Sou Psicopedagoga, tenho 31 anos, divorciada. Meu sonho é ser mãe, tenho muito amor e carinho para dar a uma criança e ficarei muito feliz ao realizar esse sonho. Quero saber o que é necessário para a adoção.

  16. eustaquio miranda araujo

    Sou casado,funcionario publico estadual de Minas Gerais,sou pai de uma
    filha que adotamos ,hoje com 14 anos de idade,queremos adotar uma
    outra menina de 0 a 2 anos de idade,uma morena clara ,pois,somos de
    cor clara,e a nossa filha e morena clara (adotiva),nao importa a regiao
    em que a crianca mora,desde que esteje saudavel fisicamente e psicologi
    camente,ou melhor,que seja uma crianca desenvolvida fisicamente e psicologicamente.
    atenciosamente,
    EUSTAQUIO MIRANDA
    JUSSARA RESENDE

  17. lia

    gostaria muito de adotar uma criança 0 3 anos eu posso engravidar mais meu marido enfeliz mente não pode realizar meu sonho de ser mãe sou uma pessoa quaz realizada só esta me faltando um filho e mais nada por favor me ajude um forte abraço

  18. Renata

    Meu maior sonho e ser mãe e do meu esposo é ser pai, mais a 2 anos atrás descobrimos que ñ podemos ter filho, o incrivel é que já amamos tanto alguém que nem conhecemos que irá se chamar Sofia. Gostariamos muito de adotar uma criança recem nascida ñ importa a cor e nem o sexo pq se for um menino se chamara Renan, queremos muito esse filho já o amo até mesmo antes de o conhecer e creio que esta benção de Deus irá chegar.Mais prefiro esperar que apareça alguem doando o fillho pq é mais fácil, do outro jeito demora muito e muito burocracia.Obrigada!!

  19. Alexsandro Rodrigues dos Santos

    Bom dia !!!

    Gotaria de adotar uma criança visto que minha esposa tem problemas para gerar um filho, por isso entramos em contato para saber como podemos dar carinho e amor a uma criança, não temos preferencia de cor sexo s´queremos com menos de 8 meses.

    gratos
    contamos com a ajuda de vcs para melhorar nossas vidas e mudar o destino de uma criança.

  20. karita cristina morais do prado

    ola pessoal minha tia teve uma sirurgia e por falta de competencia os medicos rancaram as trompas dele e ela hoje e muito triste pois n tem condicoes de pagar o tratamento e sonho dela e ter uma filho ela pediu p q eu eniase esse imail pra vcs porq se alguem souber de uma criança ela gostaria muito de adotar bjo

  21. jucimara alencar dias pereira

    Estou casada a mais de 14 anos. Tenho duas lindas filhas , de 12 e 08 mas , sempre quis ter um filho de coraçao , seja homem ou mulher. Venho de uma familia muito grande tenho 25 irmaos. Todos de sangue.mas é paterno, so 15 é meus irmaos de pai e mae. gostaria muito de entrar na fila de espera , quero muito essa criança para encher mais de luz a minha casa. seja branca ou morena, vai ser amada do mesmo geito que minhas filhs. Tenho certesa que voces vao me ajudar, posso ganhar esse presente antes do meu aniverssario 06-08 .Moro em campinas bairro Taquaral. sou cabelereira mas trabalho em casa . OBRIGADA me responda estou anciosa

  22. ivi

    eu tenho 20 anos e tenhu um filho de 2 anos e tenho vontade de ter outro filho mais nao gerado por mim eu quero adotar. será q vou conseguir?

  23. Kakashy Sensei

    Eu sempre tive uma vontade de adotar uma criança, mais nao sei como, onde e quando agir, para eu ter esse direito.
    Tive um sonho em que uma criança estava sendo maltratada pelo pai, mas enquanto eu presenciava as ações do pai, algo como se esse o espirito infeliz da criança saisse do próprio corpo em direção a mim, me pedindo socorro e me aisando que seu pai o mataria em seguido.
    No meu sonho e estava com minha amiga, quando a criança me avisou o que aconteceria em seguida me deu um desespero e comecei a chorar sem parar todos olhando o que estava acontecendo, veio um cara e fez o pai parar de agredir o filho, a criança nao tinha me visto, mais quando pai paro ele virou de uma so vez e venio em direçao a mim , como se soubesse onde eu estava, e me champou e saiu correndo.
    Depois de um tempo eu ja estava com a criança sobre minha proteçao.
    Isso me deixou taou feliz.
    Que novamente voltei a corar, mais foi de alegria..

  24. lise

    olá eu tenho 22 anos moro em salvador e gostaria de
    adotar uma criança sou casada a 2 anos e não posso
    gerar um filho por isso optei para a adoção!
    será q eu consigo!

  25. debora

    meu sonho é adotar uma criança.
    por favor me ajudem. meu tel é (32) 88617048
    obrigada

  26. luciane cardoso

    ola sou de franca e nao acredito mas nessa historia de que existe muitas crianças para adoçao, acho que tudo nao passa de conversa pois estou na fila de espera a tempo e nada cade essas crianças que nao aparece só aparece na televisao mas nas hora da adoçao nada

  27. luciane cardoso

    ola sou de franca e nao acredito mas nessa historia de que existe muitas crianças para adoçao, acho que tudo nao passa de conversa pois estou na fila de espera a tempo e nada cade essas crianças que nao aparece só aparece na televisao mas nas hora da adoçao nada

  28. vanderleia

    Boa tarde tudo bem, gostaria de adotar um bebe recem nascido como faço quais as primeira providencia a tormar, muito obrigada e aguardo resposta fiquem com DEUS.

  29. Andréa da Costa Sobral

    Sou solteira 25 anos e tenho um emprego fixo.
    Gostaria muito de adotar um bebê de preferencia menina.
    Como faço? a quem devo procurar?
    Aguardo um contato.

  30. luciana dos santos oliveira

    eu gosto muito de criança so que naô posso ter filhos e gostaria de saber como faz para adotar uma mais quero uma menina que tenha de 5 ate mais idade da cor negra tenho 35 anos trabalho fichado como faço ? a quem devo procurar? aguardo um contato

  31. Leonice Silva dos Santos

    Eu gostaria de adota uma criança,pos tenho tres filhos dois são casados um tem 9 anos gostaria de adotar uma menina de 8 mezes até 2 e 3 anos de não importa a cor,pois acredito em Deus pois ele é fiél,moro em Campo Grande Mato Grosso do Sul pode ser gemios e pode ser irmaozinhas gostaria como fazer.

  32. mari

    Como devo proceder, uma mulher não quer seu filho. Ela esta de 8 meses e veio para me doar. O que eu faço?

  33. Marilene Nonato Dias Reis

    meu esposo não pode ter filhos, e gostariamos adotar um bebê rescem nascido ou ate 2 anos, como devo proceder?

  34. Alessandra e emerson ribeiro

    somos casados a 6 anos,somo felizes com a graça de Deus ,mais ainda nos falta uma grança sermos pai e mãe , pois estamos em busca de uma adoção, pois não podemos engravidar, motivos ainda não sabemos nada diagnosticado,gostariamos de saber como proceder no caso de uma adoção legal.

  35. catarinagarcia de souza

    quero adotar uma criança pode ser bebê japonês, tenho três filhos já casados e gosto imensamente de crianças. Fui professora 15 anos e hoje já estou aposentada.Gostaria de saber como fazer.

  36. Prisciila

    Meu nome é priscilla tenho 18 anos..
    Sempre pensei q Crianças não podiam serem jogadas fora
    Então com 15 anos funcando nas leis descobri q uma pessoa acima de 18 anos solteira mais q tenha renda suficiente para adotar pode isso é certo?
    pois eu quero muito adotar uma Menina..Meu sonho, como completo 18 anos o mes q vem ja vou começa a procura trabalho pra ter um renda melhor para adota um bb….CASA propria eu tenho em meu nome…minha propriedade..Trabalho vou arruma…..entrem em contato comigo por e-mail pra mim saber como fazer para adotar!!!!!!pavillela@uol.com.br

  37. Danubia

    Eu tenho 18 anos meu marido tem 20 anos e nós estamos casados a quase 3 anos, e nós ainda não temos filhos, eu e meu marido gostariamos de adotar uma criaça de 0 a 4 anos, será que eu tenho chance de consiguir? nos dois trabalhamos e ganhamos bem, temos casa propria, e nos damos muito bem, como posso fazer para adotar uma criança.

  38. maria jose de alencar cezar

    Sou casada ha 23 anos, tenho 3 filhos adultos e tenho mt vontade de adotar uma criança. Vejo a possibilidade de tirar uma criança do abandono e inseri-la na sociedade como uma pessoa do bem que tera todas as oportunidades de todos .

  39. Sonia

    Olá, meu nome é Sonia, tenho 29 anos
    e sonho em ter um filho(a)
    mas não posso, pois tenho alguns problemas
    que me imposibilita realizar-lo.
    Tenho muita vontade de adotar uma criança mais nunca
    fui atras, sempre na espectativa de engravidar e nada,
    mas acho que chegou a hora de começar a correr atras desse sonho
    gostaria de saber como vocês poderiam me orientar a respeito…
    Tenho tudas as condições necessarias para criar uma criança e, além de tudo tenho muito amor para dar a ela o que é mais importante

  40. VERONICA SOARES SANTOS

    SOU UMA MULHER QUE NASCEU PRA SER MAÊ,MAS NAO FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. POR ISSO DECIDI Q SER MAE NAO È AQUELA QUE PARE E SE A QUE AMA, DESEJO MUITO ESSA CRIANÇA E SEI DEUS ESTAR PREPARANDO PRA MIM UM SER TODO ESPECIAL SE CHAMARAR[ANA IZABELI SOARES SANTOS]VAI SER RECEBIDA COM TODO AMOR E CARINHO.[EU ACREDITO NISSO] POIS TENHO UM DEUS.

  41. sabrina rocha

    olá ME deram uma criança pois ñ tiam condiçães te criar eu conheço a familia toda dessa criança oque devo fazer para ficar com essa criança legalmente tenho 24 meu marido 27 ñ tenho casa própria mas tenho muito amor para dar essa criança que tanto prescisa meu marido tarabalha e ganha bem atualmente estou em casa so cuidando da criança

  42. nara rubia goncalves de oliveira abadia

    boa noite gostaria de ter mais informacoes como posso adotar uma crianca,nao e nesse momento que posso adotar preciso esperar mais alguns anos pra poder me istabilizar financeiramente ,tenho esse proposito de poder cuidar com muito amor uma crianca nao tenho preferencia de cor ,mas a idade que acho mais facil de poder educar e mais ou menos de 2 ate 10 anos sou solteira moro com meus pais ,que me apoiam nesse meu sonho de ajudar a dar uma vida melhor para nossas criancas tenho 22 anos sou emfermeira ,porisso peco que me mande mais informacoes como posso fazer ,qual lugar devo procurar aqui em goiania para que eu posso ja agilizando esse processo pra alcancar meu objetivo obrigado

  43. marcela umbelino

    ola meu nome e marcela tenho 20 anos e qu7eria muito ter uma linda menina como filha estou desesperada p0q quero se mae e nao posso trabalho por conta propria e ganho o suficiente p/ sustenta uma crinça comn muito carinho e amor espero conseguir se deus quizer pq eu sou evagelica e deus vai jme dar essa bençao

  44. juliane

    oi eu nunca tive uma criança eu gostaria de ter uma filha uma menina gostaria de adotar uma criança branquinha de olhos azul sera que voce pode me ajudar?

  45. Cássia Lopes

    Meu nome é Cássia sou casada a 4 anos e gostaria de adotar uma criança de 0 a 3 anos com deficiencia de preferencia a surdez, sou professora e estudo áreas de inclusão, não tenho filhos no momento mais gostaria de começar a formar uma família através da adoção.
    Que é uma benção de Deus.

  46. Luziana fernanda fontoura

    ola tenho 26 ano sou casada a 5 ano infelismente não posso ter filho.mais meu mair sonho e de ser mãe desejo muito adotar uma criança. não importa o sexo .de uma coisa tenho certeja está criança vai ser muito amado.porque eu e meu esposo desejamos tanto ter está bença em nossa vida . que será nosso filho.quero com menos de 3 meses.me ajude realiza meu sonho de ser mãe.Espero contar com vcs .

  47. marcos antonio formaggi

    tenho 60 anos e minha esposa(união estável há 15 anos)47 anos. Tenho do primeiro casamento 3 filhos, todos maravilhosose nesta segunda união um filho de 07 anos biológico, portanto não pretendiamos adotar mais ninguem ,mas porem a vida nos causa grandes surpresas, e Deus colocou em nosso caminho Guilherme, com 1 mes e 10 dias, hoje com 06 meses, é uma dádiva, todos o amam, desde minha ex esposa e filhos, como o Antonio Augusto(2º cas.), e sou mais uma vez pai coruja,e na realidade não estamos dando vida a Guilherme, e sim ele que nos tá dando muitas razões para viver.

  48. PATRICIA IMPROTA

    É O QUE MAIS QUERO NA VIDA É ADOTAR UMA CRIANÇA A DAR AMOR E RECEBER,MAS ME EXPLICA COMO FAZER ISSO? TUDO É MUITO COMPLICADO, MUITA BUROCRACIA,ME EXPLIQUE UMA MANEIRA MAIS FACIL

  49. nilvane bonomo

    Tenho hoje 30 anos,sou mae de dois rapazinhos lindos.Um deles mora no brasil com minha mae e outro mora comigo na frança.Esse que mora no brasil,eu ja tentei trazer ele pra vim morar comigo e dar uma vida bem melhor e diferente,o problema é que ele nao quer,espero que ele se resolva logo,pois ele me faz muita falta.Mas nao posso lutar contra a vontade de nao querer,dele e da minha mae.Minha mae é a mulher da minha vida,sem ela eu nao sou nada,mas tento,tenho vida estavel e sem problemas.So que hj acho que ainda to nova demais,e queria ter outro filho,mas meu marido nao quer que eu engravide de novo,pois tenho uns probleminhas quando começa a gravidez.Porém ,nos dois somos de acordo pra adotar uma criança,a gente queria dar amor,carinho e uma vida melhor pra uma criança abandonada,acho que elas nao teem culpa disso,elas nao pediram pra vim ao mundo,elas nao pediram pra serem abandonadas…entao porque deixa-las assim?Digam-me como faço pra colocar e onde colocar um pedido de adoçao,por favor!!Obrigada pela compreensao

  50. marta reguna

    Sou muito Felis pois já tenho um filho adotado que está com a idade de 6 anos, quando ele veio tinha apenas 3 dias .
    Pensei que estava fazendo algo muito importante só para ele mas descobri como ele me fez bem e muito feliz. Já tenho 3 filhos casados mas ele é e sempre será o mais importante para mim e estou procurando adotar uma menina agora para completar esta felicidade. Se as pessoas soubessem como é bom todos tomariam esta iniciativa e não teria tantas crianças abandonadas

  51. elaine almeida

    Olá gostaria muito de adotar uma criança de 0 a 4 anos,estou desesperada,esses dias quase que consegui,mas no dia que cheguei na casa da pessoa ela havia dado a criança ,estou super deprimida ,não sei mais oque fazer.

  52. nilcimara monteiro

    boa noite sou casada há 7 anos tenho 2 filhos um de 7 anos e outro de 4 anos eu e meu esposo temos um sonho de adotar uma menina nos temos uma condiçoes adequada para um adoçao temos apreferencia de uma menina recém nascida ou até 3 aninhos no dia que isto aconteçer serei a mulher mais feliz do mundo sonho com isso todos os dias da minha vida só deus sabe prometo que darei o de melhor para minha futura filha irei amar igual aos meus dois filhos obrigada

  53. Mônica Cristina de Sales

    Olá, gostaria de saber endereços aonde posso ir para adotar um bebê, tenho 6 anos de casada, já fiz vários tratamentos e até uma fertilização que não deu certo, fiquei muito deprimida, mas resolvi não dar bola a isso e seguir em frente. Enfim quero muito ter um filho e gostaria de adotar.

  54. DORIS

    Sou vice-diretor de escola pública do Estado de São Paulo, tenho uma filha de 18(dezoito) anos e um filho de 16(dezesseis) anos, uma netinha maravilhosa de 25(vinte e cinco) dias.
    Sempre quis adotar uma criança, não posso explicar o motivo, pois é uma “força maior”, é o que eu diria, pois sempre acreditei que se cada um de nós puder fazer um pouquinho que seja, o mundo iria ser bem melhorar.
    Adoro crianças, sou separada judicialmente e tenho 53(cinquenta e tres) anos, mas acho que isso não teria nenhum problema.
    Amo muito Bebes, e se eu pudesse gostaria de adotar uma criança de até três anos de idade.
    Não possuo convenio médico, mas levei meus filhos ao Posto de Saúde e quando foi necessário paguei médicos particulares.
    Tenho Plano de Saúde Odontológica para meus filhos e tenho Plano da OSAN( assistencia médica paga com alguns descontos).
    Acredito que tenho condições de dar uma vida melhor “AFETIVAMENTE” para qualquer criança.
    Gostaria de poder receber resposta em termos de adoção, de crianças de 0(zero) a 03( três) anos de idade, de qualquer sexo, mas não por preconceito, pois não os tenho, de preferencia da cor branca, pois somos descendentes de alemão, italiano, ingleses e dinamarqueses, e pelo que já ouvi e assisti na TV a Cabo, quando a criança nada se parece com a família, mesmo sabendo que é adotada,( o que deve saber sempre).Acaba se sentido constrangida na época escolar(principalmente).
    Agradeço a atenção de vocês e se eu puder colaborar para minimizar essa situação de abandono, gostaria de fazê-lo.
    AMO MUITO CRIANÇAS.
    Mesmo que não puder e tiver condições necessárias, pelo menos eu tentei.
    Que DEUS ilumine o coração de todos aqueles que possam adotar uma criança e que ILUMINE A JUSTIÇA< PARA QUE O FAÇA DA MELHOR E MAIS RÁPIDA FORMA POSSÍVEL, SEM BUROCRACIAS.
    POIS, MELHOR UM LAR COM PELO MENOS UMA MÃE, QUE UM ABRIGO QUALQUER.
    QUE “DEUS” ILUMINE VOCÊS.
    AMÉM.

  55. Eugenia

    Quero adotar uma criança,sou casada tenho 38 anos.gostaria de adotar crianças de 0 a 3 anos.
    Como fazer?
    Obrigada eugenia

  56. IIsabel Cristina Ribeiro ( Bebel)

    Oi Tudo bem? Meu nome é Isabel tenho 29 anos,sou casada há 4 anos,meu marido André e tem 29 anos,eu e meu marido trabalhamos,meu grande sonho em ter uma filha adotiva para dar amor e receber,ser feliz e divertir com filha,quero uma menina branca ou morena clara 0 até 2 anos de idade e bonita,sempre sonhei ter filha adotiva há 8 anos. Eu gostaria de saber qual a renda (financeira) para poder ter filha adotiva? Também gostaria de saber os endereços aonde posso ir para adotar uma menina?Que Deus possa me ajudar conseguir uma menina. Muito obrigada pela atenção e Deus te abençao!

  57. bruna ledesma cardoso.

    eu achei muito boa essa matéria???
    sobre adoçao dos adolecentes???
    isso ensina que pessoas adultas adote uma criança???
    faça uma caridade???
    e o amor dentro do coraçao???
    beijos para todas as crianças do mundo todo???

  58. Sandra

    >
    >Oi, sou casada a 18 anos, fiz seis enseminação na unicamp-Campinas/SP,
    >não consegui engravidar, já tive uma gravides enebrionada, fiz coretagem, retirada de aderencias, hoje não quero sofrer mas, estou com 36anos, eu e meu marido estamos decididos adotar uma criança,pois não aguento mais,o vazio que existe em meu coração, qdo vejo minhas amigas grávidas, não sinto inveja, mas sinto como se eu não fosse mulher como elas.
    >
    >Sandra Silva

  59. Lilian

    Bom dia eu tive 3 abortos neste 3 anos seguidos no momento sei q não posso ter filhos.O meu amor é tão infinito e o meu desejo é tão gde e forte em adotar uma criança de 0 a 2 aninhos.Não tenho preferencia de menina(o).Eu só sei q qdo chegar até mim será extrema/te amado(a) por mim e pelo meu esposo tb. Eu tenho 39 anos e meu esposo 36anos somos casados a 5anos e dois meses.Os anos se passaram muito rápido e eu tenho muito pressa em dar este amor q falta a explodir no meu coração por este desejo em ter esto filho no nosso lar e irá ser amado pela duas familias e amigos q nos quer bem.Eu gostaria de saber se eu fizer o cadastro na minha cidade p/que esta linda jóia chegue até meus braços venha rápido eu tenho q/me cadastrar em todo pais p/tentar!A minha anciedade em ter este filho(a) em meus braços e forte e temos condiçoes p/cuidar dele temos um gde casa própria q nela poderia ter ate 4 filhos meus que benção seria…Sou uma pessoa muito religiosa desde qdo minha mamãe me gerou dentro da casa do Pai do Céu e agora o meu sonho era ter esta gde benção dentro do nosso lar ainda este ano antes que ele se findasse.Para alegrar ainda mais as nossas vidas.

  60. Leila

    Meu sonho era adotar uma pessoinha que teria sua vida mudada pra melhor,por isso só tive uma filha que está com 13 anos é muito amada,educada e saudável, mas mal comecei a busca e percebi que fui tratada com desconfiança e olhares estranhos e até uma rispidez na vóz como se eu fosse suspeita de alguma coisa ou estivesse mal intencionada, isso muito me constrangeu pois a intenção é tão nobre e me dá orgulho até,mas por enquanto guardei meu sonho,quem sabe…
    Parabéns pelo que voces conseguem fazer, não deve ser nada fácil,mas também quando se quer ajudar só encontramos barreiras e como eu deve haver muitas outras pessoas.
    um braço
    Leila

  61. SABRINA

    MEU NOME É SABRINA, EU TENHO ENDOMETRIOSE E TIVE UMA FILHA QUE TEM OITO ANOS QUE PEDI POR UM MANINHO OU MANINHA MAS FIQUEI ESTERIA FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS, NÃO DEU CERTO MINHA FILHA FOI UM MILAGRE OS MÉDICOS FALARAM MAS MEU MARIDO E MINHA FILHA QUEREM MUITO UM BEBE.E EU TAMBÉM POIS TODOS OS DIAS PENSO E SOFRO COM ISSO.ENTÃO O SONHO DE MINHA FAMILIA É ADOTAR UM BEBESINHO DE DIAS ATÉ 4 MESES.
    MAS TENHO MEDO E MEU MARIDO TAMBÉM DE CONSEGUIR E DEPOIS TIRAR DE NÓS ISSO É SOFREDOR SE ACONTECER,ESSE É NOSSO MAIOR MEDO.
    MAS SERIA ÓTIMO ADOTAR UM BEBE.

  62. Bruna

    Olá, estou aqui para contar a história de um menino, chamado Michael, que teve seu pai assassinado, a mais ou menos um ano; uma tia ficou com ele, mas logo o deixou no orfanato. Ele fará oito anos no final do ano, embora seja pequenino e magrinho, parece ter 5anos, é muito esperto,ele sempre fala de sua amiga que foi embora para a Itália, e segundo o pessoal do orfanato, a probabilidade de Michael ser adotado é pouca, devido o preconceito.
    Por isso estou aqui, numa tentativa de ajudar esta criança. Se houver alguém com possibilidades e disposto a abrir o coração desta criança que entre em contato, para dar as indicações do local onde ele se encontra.
    obrigada pela atenção.

  63. Simone

    Olá, tenho 41 anos e até hj ñ engravidei, entrei na menopausa precoce, e ñ imaginem como isso foi duro pra mim. Estamos decididos, eu e meu marido á adotar uma criança, gostariamos q fosse uma menina recem nascida, como faço?, pois nem sei por onde começar.
    Espero que possam ,e ajudar, obrigada

  64. graciane decezaro

    eu adotei uma crianca rn ha 2 anos e 8 meses,e foi a melhor decisao que tomei na minha vida,a amo tanto que quero lhe dar um irmao ou uma irma,cmo posso fazer isso,se e tao dificil adotar denovo?

  65. miriane

    oii estou gravida de 2 meses,ganho meu bebe em junho de 2009,nao tenho condiçoes de cria-lo por isso quero doar para alguem qu tnha condiçoes de te-lo.Meu msn é mirianemd@hotmail.com , entre em contato.obrigado

  66. michele

    ola meu nome é michele ja tenho 2 filhas e meu sonho e adotar um menino eu queria saber como devo fazer pra adotar uma criança de 1 a 4 anos pode ser de qualquer cor pq o que quero e um filho e só isso não importa a cor raça mais sim uma criança pra que possa receber muito carinho e amor sou casada ah 9 anos e meu sonho sempre foi esse em adotar uma criança .porfavor realize esse sonho meu

  67. michele

    ola boa tarde bruna queria sabe mais detalhe sobre o menino michael
    como faço pra conversar com vc entra em contato comigo pelo msn
    bjus e muito obrigada

  68. Alessandra

    Olá.. Tenho 13 anos de casada e meu sonho e do meu marido é sermos pais. Queremos adotar um bebê. Meu marido é descendente de japonês, será que é muito difícil encontrar um bebê oriental?

  69. Jéssica

    boa tarde! so nova ainda tenho 17 anos e sonho em adotar uma
    criança um dia ..ja sei todos os procedimentos
    de adoçao.darei muito amor e carinho a essa criança
    e farei de tudo para que seje muito feliz!!!

  70. FABIANA DO VALE SILVA

    EU TENHO 31 ANOS SOU SOLTEIRA E MORO COM MEUS PAIS TRABALHO E NÃO POSSO TER FILHOS GOSTARIA DE SABER SE ASSIM EU POSSO ADOTAR UMA CRIANÇA
    PODE MANDA RESPOSTA PELO MWEU IMAIL. DESDE JA OBRIGADO

  71. GERUSA CLASS

    EU TENHO 40 ANOS SOU CASADA Á 15ANOS E NÃO POSSO ENGRAVIDAR,TENHO MUITA VONTADE DE ADOTAR UMA CRIANÇA DE ATÉ 3ANOS, JÁ ME HABILITEI UMA VEZ NO FORUM DE SÃO GONÇALO MAIS NÃO FUI CHAMADA,COMO EU QUERIA UM RECÉM -NASCIDO FICOU MAIS DIFICIL POIS A FILA E ENORME.MAIS NÃO DESISTIR E QUERIA MUITO A AJUDA DE VOCÊS,DESDE DE JÁ ACGRADEÇO SUA ATENÇÃO.
    PODE MANDAR A RESPOSTA PELO MEU EMAIL.OBRIGADO

  72. fatima

    gostaria de receber mais informacoes sobre adocao. eu moro nos estados unidos vou ao brasil uma vez por ano e gostaria de saber como posso me cadastrar para a ficha de insclinacao, pois sei que e um processo demorado gostaria como daqui dos usa eu posso agilizar um pouco sou casada e infelismente nao consegui engravidar por isso depois de muito pensar e conversar decidimos para a adocao nao precisa se recem nscido mais de ate tre anos de idade por favor se puder me responda neste mail, obrigado pela atencao e aguardo anciosa alguma resposta fiquem com DEUS.

  73. josie

    gostaria de mais informacoes, sobre adoacao venbho a 3 anos tentando engravidar mas nao da certo,ja tenho uma idade critica e decidimos que agora que adotar uma crianca.

  74. Adriane

    DECIDIMOS EU E MEU ESPOSO A ADOTAR UMA MENINA POIS JA TENHO UM MENINO LINDO DE 8 ANOS,MAIS EM MINHA CIDADE NAO TEM NENHUM PROGETO DE ADOÇAO,GOSTARIA QUE VOCE ME ENVIASE NOMES DE ALGUMAS CIDADES MAIS PERTO DA MINHA PARA DARMOS ENTRADA NA ADOÇAO MORAMOS EM CANDEIAS MINAS GERAIS,E POR AQUI NAO TEM NENHUM PROGETO DE ADOÇAO PELO MENOS QUE EU CONHEÇA QUERIA UMA MENINA DE NO MAXIMO 1 ANO E MEIO,MAS NAO SABEMOS ONDE IR POR QUE QUERO FAZER TUDO CERTO NAO QUE AQUI NAO TENHA CRIANÇAS ABANDONADAS MAS QUERO TUDO LEGALIZADO.

  75. viviane jessu

    Boa tarde! Estou desesperada quero ser mãe tenho 29 anos sou casada a 4 anos quero adotar não estou suportando viver sem um filho estou tratando meus animais como gente. Porfavor com tanta criança nos alfanatos tanta mãe jogando seu filho e eu aqui louca por um e tanta burocracia.Vamos deixa agente dar um lar, amor as crianças.Eu quero ser mãe me dêm uma criança porfavor.

  76. Fabiana

    gostaria de saber endereços d e orfanatos em São Gonçalo p visitação e ajuda adoção
    obrigada

  77. Taciana da Silva

    Quero adotar um filho porque não posso ter filhos tenho utero infantil e sofro muito, me ajude porfavor sou casada e evagelica peço em nome deus me ajude.

  78. andrezza barbosa de araujo

    gostaria de adotar uma criança não importo a cor ou raça tenho preferÊncia por meninos de ate 5anos, mais tambem posso ter uma menina; tenho 31anos vivo com o amado a trÊS anos e ele È ligado e eu não tenho filho, nos dois resolvemos adota um ,não tenho muita preferência,mais tenho muito amor para dar uma criança que prescisa.

  79. Eugênia Campos

    Sou casada,tenho 1 filho de 8 anos.Tenho 40 anos,posso ter filhos.Porém,quando eu era pequena,fiquei internada em um hospital por problemas de saúde(já superados, graças a Deus)e o periodo que fiquei ¨presa¨ no hospital(e olha que minha mãe,estava comigo),eu olhava a cidade pela janela e sentia muita vontade,de sair,ver as pessoas,passear,enfim,ter liberdade novamente.Por isto,sempre imaginei,como deve ser a vida de uma criança no orfanato.Imagino que saia exporadicamente em passeios ou em eventos de finais de ano em que algumas pessoas ¨apadrinham¨ crianças durante as festas, imagino.Também imagino,quantas delas sonham com um lar,uma familia e quantas devem chorar baixinho em suas camas a noite.Nestas horas, eu gostaria muito de poder abraça-las e faze-las felizes,dando o que elas mais querem…amor e uma familia.Não importa a idade delas…
    Que Deus abençõe todos vocês que desejam adotar uma criança e que todos vocês possam dar e receber todo este amor.Quem sabe um dia eu faça o mesmo.

  80. Márcia Alves

    Oi, me chamo Márcia,e quero muito adotar uma criança, não importa o sexo ou a raça, e que seja de 0 a 3 anos, pois eu e minha companheira sentimos a necessidade de termos mais uma pessoa em nossas vidas para darmos muito amor e carinho, tantas mulheres desfazendo de seus filhos e nós aqui a procura de uma criança, se houver alguem que possa ós ajudar entre em contato obrigada

  81. Cristiano

    Boa tarde!
    Meu nome e~Cristiano, 45 anos de idade, casado, morador de Sao Paulo,bairro Itaim Bibi, tecnico de informatica.
    Estou interessado em apadrinhar uma criança para mais tarde,caso este apadrinhamento seja bem sucedido,adota-la.
    Nao tenho filhos,e apesar de casado ha quase 3 anos, ainda nao consegui te-los, mas adoraria ser pai.
    Tenho duas sobrinhas lindas, que adoro, e que me adoram,por quem tenho amor de pai, mas nao e´a mesma coisa, e ser pai e´um sonho ha muito acalentado.E´inclusive por causa do encanto que tenho pelas minhas sobrinhas que sonho em ter uma filha.
    Por apadrinhar quero dizer poder visitar a criança que eu escolher ao menos uma vez por semana, e lhe dar amor e carinho de pai a cada visita ao lar de adoçao que eu fizer , trazer roupinhas,remedios, brinquedos para ela, especificamente para ela,,brimcar com ela , poder ligar sempre para falar com ela, saber como ela esta,ate me acostumar e pegar amor por ela e ela por mim e entao, depois do vinculo afetivo mutuo criado, entrar com a papelada da adoçao.Talvez esta fase preliminar levasse alguns meses, talvez mesmo um ano, nao sei, dependeria muito tanto de mim e da minha esposa como da propria criança.A ideia seria escolher uma menina entre 4 e 9 anos de idade(mais ou menos a idade das minhas sobrinhas, com quem tenho experiencia de convivio).
    Nao queria algo distante como so ficar mandando dinheiro para uma tal entidade para ela cuidar de “n” crianças e eu nem poder ver ninguem, como muitas entidades por ai fazem.
    Gostaria que voces me indicassem aqui na cidade de Sao Paulo alguma entidade ou algum lar ou casa de adoçao que me permitisse apadrinhar uma criança orfa e carente,da maneira que expliquei,e o telefone e endereço para que eu possa efetivamente ir la me informar como isto funciona e ver se e´possivel o que tanto sonho.
    Outro detalhe: a cor da pele da criança nao importa, tanto faz se for negra, branca, japonesa,afinal eu sou branco e minha esposa e´negra e nos absolutamente nao temos quaisquer preconceitos.O que importa mesmo e´que seja uma menina, de preferencia acima dos 4 anos de idade, pois ai ja sabe falar e ja e capaz de entender uma conversa amiga e carinhosa de pai, e ainda esta em tempo de receber uma boa educaçao.Eu tenho uma casa, agora quero ter um lar. E nenhuma casa e´um lar sem que existam filhos, sem uma criança para alegrar e colorir a nossa vida, nos daruma motivaçao maior para realizar todos os outros sonhos e ser feliz-para sempre!
    Cristiano !

  82. JONAS ROCHA NETO

    Eu e minha esposa juntamente meu filhode 17 anos e duas meninas de 11 e 14, sou uma pessoa que tenho um exemplo de vida muito grande pois foi criado pelos outros não foi adotado, hoje etou com 45 anos e pretendo fazer uma adoção de 0 a 3 anos, não importa sexo, raça, pois quero somente que Deus ilumene uma pessoa que seja da sua preparação. Tenho muito amor e carinho para ofertar. Alem de uma familia maravilhosa. Gostaria que fosse do sul ou norte menos rio e são paulo. Vou esperar por que tudo que é prepação de Deus acredito que não precisa correr muito atraz o Senhor nos prepara de uma forma especial.

  83. Sebastião Claudio do Nascimento

    São Paulo, 19 de Janeiro de 2009

    Estou procurando uma criança de 4 a 6 anos cor clara, cabelos claros com saúde, para que eu possa adotá-lo, sou casado a 32 anos tenho três filhas sendo, duas casadas e uma solteira com 27 anos. Tenho uma situação graças a Deus rasuavél, sou professor, já tive um filho mais Deus o levou com 5 meses de vida, teria hoje 29 anos, espero poder conseguir uma criança para que eu e minha esposa possamos amá-lo e eduacá-lo conforme nossos principios. Sou evangélico e pretendo passar uma boa conduta para essa criança. Aguardo ancioso pela resposta que vocês possam me dar.

  84. fabiana

    gostria de adotar um bebe,nao importa osexo,nem cor quero apenas dar amor e um lar quem souber entre em contato comigo se possivel que seja do vale do paraiba. ex:pinda,sao jose,taubate. msn fabianafabi31@hotmail.com. obs; EU QUERO ADOTAR

  85. Sebastião Claudio do Nascimento

    Por favor me ajudar conseguir um menino de 4 a 6 anos,sou professor casado a 32 anos tenho três filhas duas casadas e tenho duas netas, msis tudo que eu quero é um menino,pois Deus levou o meu a 29 anos me ajuda que farei para conseguir

  86. Sandro

    tenho intenção de adotar uma criança. sou solteiro, tenho 30 anos de idade e não tenho intenção de casamento, mas gostaria de adotar uma criança.trabalho em indústria e tenho minha casa própria,e uma boa condição financeira. gostaria de adotar uma criança entre 4 á 8 anos de idade (menino) , sem cor de pele definida.
    gostaria de saber, se solteiros como eu, podem adotar crianças. mas tenho medo que seja um caminho muito longo e um processo lento. e como explicar pra criança que ela só vai ter papai, e não mamãe?
    como faço para os primeiro passo pra adoção?

  87. rosana l f oliveira

    sonho em adotar um menino de ate tres anos de idade , sou filha adotiva , sou casada tenho dois filhos uma adulta ja casada o outro tem 16 anos esta cursando o 3 ano do ensino medio , somos muito felizes ,temos boa situcao financeira E MUITO AMOR PARA DAR .

  88. patricia

    tenho 25 anos sou casada nao sou rica mais tenho condiçoes de cuidar e criar de uma criança
    ano passado perdi minha filha e nao codegui engravidar de novo mesmo se eu ficar gravida quero adotar um a criança me ajudem

  89. lu

    queria muito adotar uma criança ,sou casada ,moro em juiz de fora ,
    me ajude por favor…
    obrigada

  90. MARIA APARECIDA MORET MENDES

    TENHO 28 ANOS E SOU CASADA HÁ 5 ANOS E EU E MEU MARIDO QUEREMOS ADOTAR UM BEBÊ, ESTAMOS TENTANDO TER UM BEBÊ HÁ QUASE 1 ANO E NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR. JÁ FIZ TODOS OS EXAMES NECESSÁRIOS E OS MÉDICOS INFORMAM QUE NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA QUE ME IMPESA DE TER UM FILHO, PORÉM MINHA OVULAÇÃO NÃO É REGULADA E COM ISSO NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR, MEU MARIDO TAMBÉM FEZ VÁRIOS EXAMES E ESTÁ TUDO NORMAL COM ELE, POR ISSO NÓS DECIDIMOS ADOTAR UM BEBÊ RECÉM-NASCIDO, DE QUALQUER SEXO, MAS DE PREFERÊNCIA COM COR DE PELE BRANCA, NÃO SOMOS RACISTAS, POIS QUEREMOS QUE SEJA PARECIDO CONOSCO. POR FAVOR PEÇO A COMPREENÇÃO DE TODOS, POIS FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE TALVEZ NÃO POSSA ENGRAVIDAR. COM A ADOÇÃO DO BEBÊ VAI NOSSO FILHO PARA VIDA TODA COMO SE TIVESSE NASCIDO DE DENTRO DE MIM…

  91. Lucimara Riquieri

    Ola, boa tarde !!!
    Meu nome é Lucimara Riquieri, tenho 42 anos, casada há 20anos, tenho uma filha de 13 anos, e gostaria muito de adotar um bebe de até 3anos,
    o que devo fazer???

  92. MARIZA

    SOU SOLTEIRA, TENHO 33 ANOS, GOSTARIA MUITO DE ADOTAR UMA CRIANÇA, FUI BABA POR MUITO TEMPO NA MINHA VIDA, HOJE VIVO COM UMA PESSOA QUE NÃO PODE TER FILHOS, ME SINTO MUITO SOZINHA NAS HORAS LIVRES, NÃO TRABALHO, MEU ESPOSO NÃO PERMITE, NÃO ME IMPORTO, ELE ME DAR DE TUDO TEMOS UMA VIDA ESTAVEL GRAÇAS A DEUS, SÓ ESTA FALTANDO UM PEQUENO NA CASA PRA DEIXAR MAIS ANIMADO, SEJA BRANCO OU PRETO SERÁ MUITO BEM VINDO.

  93. CRISTINA

    TENHO MUITA VONTADE DE ADOTAR UM BEBE, COMO FAÇO, TENHO 2 ANOS DE CASADA E NÃO CONSIGO TER UM BEBE SEMPRE TIVE VONTADE DE ADOTAR.

  94. Eduardo Santos

    Eu e minha esposa tivemos e perdemos dois filhos. Ela não pode mais engravidar. Nosso sonho é ter uma criança, sendo que não importa cor e sexo. Gostaríamos muito de adotar uma criança. Alguém pode nos ajudar???
    Obrigado.

  95. Emerson Giunco Neves

    Bom dia a todos ,venho atraves desta ,deixar minha indignação como o nosso sistema é um sistema falido .a adoção neste paiz é uma piada,vendo as criançãs disponíveis para adoção podemos confirmar isto ,so crianças de 3,4,18 anos ,porque será,eu le digo o sistema é uma piada ,ficamos anos na fila para adoção sendo que existe centenas de crianças aserem adotadas ,mas ao sistema demora tanto que as crianças se tornam adultas sem mais possibilidade de serem adotadas ,pois ai ninguem mas quer , desculpe minha indignação mas é a pura verdade .Tenho todos os requizitos para adoção mas sabe quando vou ter uma chance de adotar quando tiver 50 anos ,ai vou ser obrigado a falar obrigado mas não posso mas ,e assim dechamos varias crianças sem um lar ,e abarrotadas em abrigos .obrigado sem mais

  96. lidiane

    olá meu nome é lidiane. tenho dois filhos e pretendo adotar uma menina de pele clara,que tenha de 0 a 1 ano. pois é um sonho que tenho. sabe qual a diferença do filho biologico e do adotado? pois para mim não tem quase nenhuma diferença. a unica que não podemos negar é o fato de não ter saido do meu ultero. fora isto ” mãe é a que cria”
    pois se vcs pulder me retornem atraves de meu e-mail.

  97. cleonice fernandes da

    Olá meu nome e´Cleonice ,tinha dois filhos ,mas faleceu um no parto eu fiz uma laquiadura.Agora só tenho um sinto muita solidão por isso que pretendo adotar mas um , Não tenho preconceito com cor mas quero um de pelo menosum a´dois anos para ir me acostumando a me chamar de mãe. Quem puder me ajudar por e-mail.

  98. Raquel

    Oi sou casada a 6 anos e nao tenho filho queria tanto ter um filho Quero muito adotar um filho
    de preferencia negro ou pardo me ajude por favor

  99. Bruna

    Oi, sou casada, e tenho um filho de 3 anos, meu sonho eh adotar uma criança, porque sou filha adotivo e fui, sou, muito amada e muito feliz!!!!
    Quero poder proporcionar a uma criança o mesmo amor que tive, o mesmo lar, o mesmo conceito de familia feliz….
    Devo isso a sociedade, devo isso a mim, kero fazer da adoção uma corrente, fui adotada, vou adotar, meus filhos também adotaram, e assim por diante.
    Vou mudar o destino de uma criança, como um dia meus pais mudaram o meu!!!!
    ADOTE.

  100. claudia

    gostaria muito de adotar uma criança pois ,tenho dificuldade em gravidar meu maior sonho é, emgravida mas como não consigo pensei tantas crianças precisando de uma familia , gostari muito de consegui muito obrigada pela atenção.

  101. Maria

    Eu e meu esposo queremos muiiiiiiiito adotar uma menina recém-nascida, estamos em processo de habilitação e dia 14/04 vamos passar pela entrevista com o psicólogo da vara da infância da minha cidade. Já vai fazer um ano que demos entrada no processo, mas demora muito. Fico indignada com essa demora.Já temos tudo para ela, o quarto já está montado e não vemos a hora dela chegar.Desejo a todos que tem o desejo de adotar que Deus abençõe a cada um, realizando o desejo dos nossos corações. Caso alguém queira compartilhar da ansiedade da espera, pode me add no msn: maryaribeiro@hotmail.com
    Abraços a todos e vamos crer que a nossa benção vai chegar em breve para alegrar ainda mais as nossas vidas.

  102. cleonice fernandes da

    Oi quero muito adotar uma criança ,não tenho preferencia pelo sexo . para alegrar meu lar tenho um filho de 12 anos e não posso engravidar de novo .vai ser uma grande alegria para mim e a criança que vfir morrar na minha casa me ajuda por favor.

  103. juliana landim

    Tenho 19 anos e gostaria muiiito de adotar una criança!!!!!!!!

  104. Angela

    Sou Angela, resido em Angra dos Reis eu e meu marido temos 40 anos, casada ha 12 anos e não temos filhos, queria saber como posso adotar uma criança, não precisa ser recem nascido. Quero é ter uma família.
    Por favor me responda e me explique como eu poderia adotar, fico na espera.
    Abrigada.

  105. vanessa santos

    olá,me chamo vanessa sou casada a 7 anos tenho 27 anos e meu marido 30 anos, estou fazendo pedagogia e sou apaixonada por crianças, tgenho um menino de 9 anos mas não posso mais engravidar por varios problemas,meu filho é muito sozinho e eu e meu marido estamos pesquisando como podemos fazer pra adototar um bebe, gostaria de informações, quais os procedimentos corretos, porque quero fazer tudo conforme a lei.
    aguardo um retorno
    att
    vanessa

  106. Adriana Andrade

    Sou de Campinas, me casei novamente a 2 anos, e sou operada, meu marido não tem filhos e adora crianças, e ele tem o desejo de ser pai, gostaria muito de adotar um bebe, se possivél recem nascido, se não até um ano.

    Muito obrigado.
    Se for da vontade de Deus !!!Consiguiremos com a glória do senhor!

  107. giselle ramos monteiro ver valen cruz

    ola sou casada a 3 anos nao tenho filho gostaria muito de adotar uma menina meu maior sonho er ser mamae , tenho 29 anos meu esposo 43 ele tem duas filhas ,e ele ja e operado a muito tempo nem por isso vou desistir de ser mae gostaria que se possivél recem nascido se for a vontade de nosso DEUS …a gostaria de informações, quais os procedimentos corretos, porque quero fazer tudo conforme a lei.
    obrigado aguardarei anciosamente fique com DEUS..GISELLE

  108. Dilma

    OI ESTOU NO FINAL DO PROCESSO DE HABILITAÇÃO, GOSTARIA DE ADOTAR BEBE PREMATURO, MENINA NEGRA COM DOENÇAS TRATÁVEIS. SÓ QUERO BEBE O RESTO NÃO IMPORTA SERÁ MINHA FILHA E EU VOU CUIDAR. TENHO 48 ANOS E MEU MARIDO 46 E UM FILHO DE 15 ANOS . TEMOS ESTABILIDADE E MUITO AMOR PARA DAR,.

  109. carolina

    como superar o medo de adotar apos a sua aceitacao pela justica?,,
    como viver com os questionamentos : sera que um dia os pais a desejam de volta?, sera que algum irmao pode econtra-la? como sera que eram os pais??? sera que as agrecoes feita a crianca terao sequelas??? conseguiremos aprender a conviver com esta crianca? amaremos?? e tantas perguntas, tantos medos, mas uma enorme vontade aceitar e uma grande euforia e vontade de dizer sim,, e sim para sempre,,,mas saberei viver para sempre com tantos medos e insegurancas?

  110. Kátia cristina

    minha família deseja muito e com muito amor, adotar um menino recém nascido!
    Kika por favor entre em contato com comigo, minha família se sentiria presenteada por um presente de DEUS.
    mINHA QUERIDA REALIZE ESTE SONHO!
    Já nos vemos aconchegando esse ser maravilhoso em nosos braços!
    Deus nos abençoe e que tudo se concretize!
    Muita paz e sorte para nós!
    um grande abraço
    Kátia Cristina/ Geraldo/Natahália e Gabriela
    UM ABRAÇO ENORME

  111. Abnaa

    desejo muito adotar uma criança pois, eu sei qu e elas precisam de amor..
    eu não fui criada com os meus pais i quero dar a esse meu futuro filho, um amor que eu nunca tive de meus pais.
    não importa a cor, a raça , o importante é o carinho e o amor que eu vou dar pra ela!

  112. Raquel

    Olá, por favor …tenho 36 anos,sou casada há dez anos e não conseguia engravidar, fiz tratamento e consegui, só que no sétimo mês de gestação eu tive uma eclampsia e minha filha virou um anjinho…gostaria de saber qual o procedimento e o tempo que leva para adotar uma criança?Obrigada.

  113. aline cristina menezes de souza

    meu sonho e adota um criança eu queria muito mas não concigo porque muita polemica vc pode me ajuda vou agradece muito

  114. aline cristina menezes de souza

    meu sonho e adota um criança eu queria muito mas não concigo porque muita polemica vc pode me ajuda vou agradece muito porque sei que elas precinsao de o novo lar e muito amor eu tenho muito amo pra dar nao enporta cor so quero entre 0 ou 3anos obrigado

  115. Cristiano M.C

    Ola, boa noite!
    Meu nome é Cristiano, e tenho 46 anos de idade ,sou casado e moro em Sao Paulo/Capital.
    Eu e minha esposa estamos pensando seriamente em adotarmos uma menida,de preferencia negra ou mulata (pois embora eu seja branco, minha esposa é mulata)m entre 4 e 8 anos de idade.
    Porem, para que possamos adotar, primeiro precisamos achar um orfanato ou casa de adoçao e nao consigo achar nenhuma aqui na cidade de Sao Paulo !
    Ja cansei de procurar na internet e so acho orfanatos em outras cidades e estados. Moro na zona sul, no bairro Itaim Bibi.Alguem aqui sabe me informar onde fica o orfanato mais proximo?
    Nao queria ter de ir a outra cidade, queria adotar por aqui mesmo…
    Alem disto estou querendo trabalhar como voluntario num orfanato para tomar conta de crianças,pois tenho muito do destas crianças abandonadas e queria poder dar a elas o carinho, o amor, a amizade e apoio que elas tanto necessitam.
    Alguem aqui sabe do endereço e telefone de algum orfanato em Sao Paulo/Capital?
    Desde ja obrigado !
    Cristiano !

  116. N.B.Lopes

    Olá,
    Meu marido e eu entramos com o processo para habilitação para adoção em jun/08, após 6 mes de espera recebemos o tão esperado documento, porém, fomos informados de que havia uma longa fila de espera e que a documentação tem validade de 2 anos.
    Até a presente data nenhum contato foi feito, estamos aguardando.
    Tomamos conhecimento, através de uma amiga, que uma senhora estará dando à luz a um bebê e que tem interesse em deixar p/ adoção, já que possui outros filhos e não tem condição financeira de ficar com a criança.
    Gostaria de saber qual a possibilidade de nós ficarmos com a criança, legalmente?
    O fato de termos o documento que nos habilita, facilitaria esta adoção?
    Podemos pegar a criança e só depois correr atrás da adoção.
    Gostaria que tudo ocorresse de forma legal, porém, vejo que tudo é muito demorado.

    Agradeço se puderem me ajudar.

  117. Nildeth

    Sou brasileira, casada com um americano. Estamos tentando adotar uma crianca, ou um grupo de irmaos de ateh tres cirancas, meninos e meninas, menores de seis anos. Ja investiguei pela Internet e liguei para uma organizacao que atua com adocao em Brasilia, mas parece impossivel adotar criancas brasileiras, ja que moramos nos Estados Unidos. Alguem pode me enviar um site ou telefone de uma agencia governamental aih no Brasil.

  118. Cris

    Tenho uma menina de uma ano e 10 meses,linda…. Porém não tenho estrutura financeira, nem saúde para cuidar dela. Estou preocupada com o futuro dela. Gostaria de doa-la para uma familia que tivesse todos os requisitos necessários para sua adoção e muito, muito amor… Ela é linda demais, inteligente e meiga… Que Deus nos proteja.

  119. CRIS

    Gostaria de saber como terei resposta sobre a minha filha que quero doar, meu email é cristianeuva@ig.com.br. Tenho muitas dúvidas e gostaria de saber se existe uma seleção para ser feita esta doação. Ela tem um ano e 10 meses e estou muito ansiosa em saber o seu destino. Amo-a demais.

  120. Rosilda Maria

    Eu, Sou casada há 19 anos tenhos três filhos lindos todos adolecentes c/ idades de 15/17/18/o mais velhos está noivo se preparando para casar-se.
    mas o meu sonho e do meu esposo é poder adotar duas meninas que seja irmãs gêmias ou não com idade aproximadamente de 5 á 9 anos.Eu tenho
    38 anos e meu esposo 42 anos sinto me apta a cuidar e amar mais duas lindas meninas, os meus filhos são de acordo e estão anciosos que tomemos a iníciativa para que isto ocorra de fato.

  121. nadia cardoso

    meu sonho,e adotar umbebe minhafilha mais nova tem 13anos ja fizde tudo mas tudo em vao,tenho tanto amor a dar a um bebe,somos pessoas humildes mas tudo que um bebe precisar tera conosco,tive varios problemas de saude nos meus partos por isso nao posso mais ter filhos mas jamais vou desistir,deser feliz e fazer uma crianca feliz,acho tanta burocracia pra seadotar um bebe enquanto tem maes matando,jogando fora com tantas pessoas tendo amor,lar familia pra essa crianca,tenho 37 anos,e vou envelhecer esperando por ser humano tao fragil pra eu cuidar,dar amor,educacao,e o mais importante uma familia que o ame nao importa,semm menino ou menina,amaremos da mesma forma,nao importa morrerei velha esperando..abracos a todos…aguardo sempre anciosa…..

  122. nadia cardoso

    meu sonho,e adotar um bebe minha filha mais nova tem 13anos ja fizde tudo mas tudo em vao,tenho tanto amor a dar a um bebe,somos pessoas humildes mas tudo que um bebe precisar tera conosco,tive varios problemas de saude nos meus partos por isso nao posso mais ter filhos mas jamais vou desistir,deser feliz e fazer uma crianca feliz,acho tanta burocracia pra se adotar um bebe enquanto tem maes matando,jogando fora com tantas pessoas tendo amor,lar familia pra essa crianca,tenho 37 anos,e vou envelhecer esperando por ser humano tao fragil pra eu cuidar,dar amor,educacao,e o mais importante uma familia que o ame nao importa,se menino ou menina,amaremos da mesma forma,nao importa morrerei velha esperando..abracos a todos…aguardo sempre anciosa…..sou casada ha 19 anos tenho 3 filhas uma.13.15.19anos e elas tambem esperao por esse momento magico…por favorme ajudemater essa felicidade…

  123. claudilene

    ola meu nome é claudilene,e gostaria muito de adotar um crinça de 0 a 2 anos, de preferencia uma menina,meu sonho é ter uma filha,não sou casada mais moro com meu namorado..ja tem 2 anos e nós decidimos adotar uma criança,pois ele não pode mais ter filhos,e eu quero muito ter minha família..espero realizar meu sonho,temos uma micro empresa..espero contar com a ajuda de vcs..

  124. Lucia Maria dos reis

    Gostaria de adotar uma menina ate um ano de idade porque tenho dois filhos mais meu sonho e ter uma filha sou fucionaria publica meus filhos são de maior e todos nos gostaria de ter uma menina ja fas tempo que procuro mais ainda não consegui

  125. Zaiden

    Quero adotar uma menina adolescente de uns 10 a 13 anos mais ou menos,ja pensei em adotar um menino em vez de menina, mais imagino que menino de mais trabalho, hehehehe

  126. Renato Pinto de Almeida

    Oi,meu nome é Alessandra tenho 38 anos estou casada há 15anos fiz vários exames para engravidar sem êxito,meu marido se chama Renato ele tem 40 anos e descobriu que é estéril e gostaria muito de adotar uma criança de 0 a 3 anos menino . será que alguem pode me ajudar temos moradia fixa e empregos.Olha esse sempre foi o nosso sonho. quero muito ter uma pessoinha para eu cuidar e dar amor carinho, e tudo que uma criança precisa.Quero ter alguem que precise de mim, e que eu possa protege-la de tudo.Por favor me ajudem, quando me responderem mando meu endereço para a assistente social vir ate minha casa e ver meu lar.Temos condições de criar uma criança.por favor me ajudem, obrigada.conto com vcs

  127. andressa

    quero saber se voces podem me ajudar dizendo como que eu adoto uma criança minha chefe nao pode ter filhos fez varios tratamentos e entao optou por um filho adotivo mais ela nao consegue falar com ninguem pois ela esta urgente querendo adotar uma criança ela ama crianças e eu como funcionaria dela quero ajudar oro e peçp a Deus todos os dias que ela consiga adotar uma criança e resolvi ajudar..espero que me respondam desde ja agradeço pelo apoio

  128. Regis

    Somos de Interior de SP, e já procurei a Vara da Infancia daqui, mas dizem que o processo ainda dura de 2 a 3 anos. Perguntei sobre o cadastro nacional, dizem nao fazer. Não entendi, porque no site diz que todos os municipios possue, gostaria de entrar nesse cadastro, alguem me ajudaria? Gostariamos de adotar uma criança de até 01 ano. Temos uma vida estável, salarios bons e moradia fixa e propria, temos condições. Ela 32 e eu 34 anos. Obrigado

  129. juliana da silva gomes

    eu quero muito um filho ou uma filha para mim so falta isso pra mim se feliz ……………….

  130. angela maria da silva

    boa noite, sou solteira,moro em residencia propria tenho 31 anos, não tenho filhos,e uma imensa vontade de adotar uma criança,moro em são paulo
    gostaria de saber como devo proceder, e se há possibilidades para uma doação.não tenho preferência em cor ou sexo,apenas que seja menor de três anos.aguardo resposta ansiosa grata.

  131. Silvia Magnani

    Olá, meu nome é Silvia e estou cursando o último ano de direto e escoli como tema de monografia a adoção, a minha preocupação é a demora no processo de adoção e se realmente o cadastro nacional de adoção está senda aplicado em todas as regiões.Acho muito importante o interesse das pessoas em adotar uma criança, para mim todas as crianças deveriam ter um lar (grande ilusão), por isto defedam em minha monografia a celeridade do processo de adoção. Espero que todos consiguam realizar seus sonhos de dar um lar para uma criança.

  132. lindinalva miranda da silva

    ok pessoal me chamo linda miranda tenho34 anos, ha 12 anos fiz laquiadura tenho 3 filhas uma tem17 outra 15 outra 12 mas infelizmente elas foram morar com o pai no mesmo ano que laquiei fazem 10 anos que eu nao sa vejo. por esse fato fiquei muito vazia por dentro sonho noite e dia para ser mae sinto-me uma mulher totalmente triste por nao poder ser mae, como posso fazer para realizar esse sonho ,dizem que na verdade tem sido muito dificil adotar pos a burocrasia e muito grande, por favor quem estiver vendo minha historia ajudem-me de alguma forma sou natural e moro em salvador bahia estou agradescida desde ja aguardo respostas

  133. joseli de sousa santos

    oi fui casada ha dez anos e tenho duas filhas mas eu fiquei viuva e me casei de novo tenho uma vida estavel e naum consigo engravidar de novo por operações q eu tive que fazer o meu marido numca foi pai na vida e e louco por um filho nos converçamos muito sobre a posibilidade de adotarmos uma criança naum precisa ser recem nascida pode ser de qualquer nacionalida e sexo este e o nosso sonho ja fiz ate uma promeça de parar de fumar se nos conseguirmos adotar uma criança ela pode ter ate 4 anos naum inporta por favor nos ajude a adotar uma vida para nossas vidas

  134. Thiago Parrini Farkatt de Oliveira

    Por favor me ajude a adotar uma criança, tenho 22 anos e moro em Valença estado do Rio de Janeiro, eu procuro adotar uma criança sabendo que tem tantas meninas sofrendo sendo menores de idades sendo futuramente a mercer a miséria e da pobreza levando-as para a prostituíção infantil em nosso paíz sendo que se nós brasileiros não fizermos a nossa parte, não cabera o governo somente de faze-las, eu não possuo comprovante de renda e não sei se isso seria um impedimento para a adoção, mas gostaria de esclarescer que tmb meu pai Luiz de Oliveira preteende adotar ele tem 66anos de idade e vai fazer 67 anos eu desejo saber se a algum impedimento por causa da idade dele neste caso?

  135. Rosangela

    Eu e meu esposo estamos habilitados a adoção.
    Moro na cidade de Guaiba/Rs.
    Gostaria de adotar uma de 4 a 6 anos, branca.

  136. sibila

    oieee me ajude sonia me de seu bebe prometo q ele vai ser muito feliz me ajude

  137. samia pillar ribeiro

    oi gosataria muito de ter o e-mail o telefone da sonia do recado 153 por favor….

    gosatria muito de adotar uma criança nao posso engravida por isto gostara muito de adotar por favor me ajude…

    eu morro no sul de minas gerais e gostaria de saber de alguma impidade por perto ja que na minha cidade nao existe nem uma crianca pra ser adotada….

    preciso muito da sua ajuda de voces…

  138. tatiane

    meu nome Tatiane e gostaria muito de adotar uma menina recen nacida eu ja tenho 3 filhos e fiz laquiadura agora que eu irria reverter eu descobri um concer nu utero e vou ter que tirra lo e naoi vou mais poder ter filhos entao eu gostaria de mim codasta na fila de adoçao serra que eu consigo…….

  139. Michele

    Oi bom dia,
    Moro aqui na Holanda com meu parceiro e tento engravidar a dois anos, agora estou fazendo tratamento para engravidar, faz dois meses, e cada mes que chega minha mestruacao é uma tortura para mim, meu mundo cai. Gostaria de saber como posso adotar um bebê ou no Brasil ou na Holanda. E gostaria que vcs porfavor me mandasse o endereco e telefone. Quero muito ser mae, tenho 27 anos tenho uma condicao boa para criar e educar uma crianca, e mais do que isso tenho muito amor, porfavor me ajude, pois tenho a impressao que esse tratamento nao vai me ajudar. Obrigada desde já.
    Michele

  140. ana paula ponciano

    eu tenho 25 anos fas trez anos que eu venho tentando engravidar ,mais eu acho que eu tenho algum problema .minha primeira filha morreu quando ela tinha 12 meses de vida ,depois disso nao engravidei mais ,meu marido quer muito um filho ele gosta mais de menina ,isso me deixa muito triste ,eu nao quero alimentar esperança nele e o sonho dele .se ela fosse viva ela teria 6anos agora e por isso que eu resolvil escrever para voces

  141. ana paula ponciano

    eu queria o numero da sonia e o seu e-mail se possivel obrigado

  142. ana paula ponciano

    oi cris eu sou essa familia que voce esta procurando nos temos muito amor e carinho para dar a sua filha e nos prenchemos todos os requezitos que voce presize

  143. Cinthia

    Gostaria muito de ter contato com vc SONIA do recado 153.
    Deixe aqui se possivel seu recado, se ainda não fez a doação de sua filha, pois estou a procura de uma criança recem nascida.

  144. edvania

    boa tarde olha to gravida de um menino e quero entregar a uma pessoa q pode cuidar bem desta criança pq nao tenho condiçoes bjs

  145. arlete dias da silva

    queria adotar uma criança de cor negra e um sonho meu e de meu esposo de preferença uma menina recem nascida ou ate um ano de idade
    moramos em cassilandia ms se alguem esta esperando uma criança e nao tem condiçoes de cria-la eu adoto
    sou casada a vinte anos tenho tres filhos e nao posso mais ficar gravida se tiver alguma pessoa que possa me ajudar entre em contato pelo meu email

  146. Keila

    Tenho 25 anos e tenho um filho de 1 ano e dois meses…quero ter mais um filho biologico e se Deus quiser adotar o terceiro, nao sou casada ainda, mas estou com o pai do meu filho….mas só kero adotar depois do meu segundo filho…nao sei qto tempo ainda vai demorar…mas kero mto cuidar de uma criança q nao seja biologicamente minha…nao tenho preferencia por sexo, idade e nem raça..

  147. marcy pereira

    ola mi chamo marcy e meu maior sonho e dar um filho a meu marido infelismente nao posso ter filhos queria ajuda para saber como adotar um bebe pois nao moro no brasil

  148. fabiana

    olá meu nome é fabiana eu e meu esposo gostaria muito de adotar uma criança e com essa lei do brasil até desanima a gente a adotar ,mas mesmo assim serei ensistente até conseguir adotar esse é meu sonho de poder ajudar a tirar + uma criança da rua + tarde como faço pra conseguir adotar sem demora.

  149. Neide Jane Souza

    Desejo renasce a cada instante de nossas vidas…
    Sou casada e tenh uma filha de 13 anos. Sou pedagoga e não psso mais engravidar por ter tid complicações após a gravidez. Meu marido externou para mim o desejo de novamente ser pai e como somos moradores da cidade de Salvador e conhecemos pouc como deveremos iniciar essa busca pela adoção fica aqui o nosso pedido de ajuda para saber o que devemos fazer para que esse sonho aconteça.l
    Um abraço a todos.

  150. fabiana

    ola sou de Taubaté e gostaria muito de adotar uma criança, não importa o sexo, cor , apenas quero uma criança para dar um lar , amor e carinho. se fosse possivel aqui do vale do paraiba Taubaté , pinda, caçapava…

  151. Maria Elízia Mouffron de Oliveira

    Por favor nos ajudem! Eu e meu marido fizemos vários tratamentos e não obtivemos sucesso só perdas. Não temos filho e queremos muito adotar uma menina de pouco meses, e se for caso de gêmeos também adotaremos, pois já tenho o enxoval pronto e o quartinho também. Estamos habilitados a nível Nacional e vamos aonde for preciso para adotarmos a nossa pequena.

  152. hosana

    meu irmao adora crianças, mas infelismente sua esposa não pode ter filhos e gostaria muito de ajudá-lo por favor me ajudem a encontrar essa criança,ele seria um ótimo pai

  153. Marcia

    EDVANIA, TENHO MTA VONTADE DE TER UM FILHO, SOU CASADA HA 17 ANOS E NÃO POSSO TER FILHOS, TENHO BOA CONDIÇAO FINANCEIRA E TENHO INTERESSE EM ADOTAR O SEU FILHO QUE IRÁ NASCER. POR FAVOR GOSTARIA MTO DE ADOTAR UMA CRIANÇA.

  154. daiane tomaz prieto

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddddoooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii é ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++…………………………

  155. Eli Maria Pertel

    OLA GOSTARIA DE ADOTAR UMA MENINA DE ATÉ 5 ANOS ME AJUDEM!!!

  156. simone

    tenho 41 anos nao so casada tenho vontade de adotar uma crianca de 0 a 2 anos sou muito carinhosa ,gosto muito de crianca o meu sonho e ser mae de coraçao para ajudar uma crianca mesmo que eu tiver o meu , vavai ser trarado com muito carinho, e vai ter de tudo muito amor
    simone

  157. simone

    tenho 41anos moro sozinha gostaria de adotar uma criança de 0 a2 anos
    vai ter muito amor um lar muitos amigos e vai ter de tudo gostaria de ser uma menina quero muito dar amor esta criança simone

  158. Adilson carlos Araujo

    EU E MINHA ESPOSA FIZEMOS VARIOS TRATAMENTOS PRA ENGRAVIDAR,Ñ DERAM CERTO.ADOTAMOS UM MENINO,jOÃO vICTOR,HOJE COM 4 ANOS, QUANDO ADOTAMOS ELE TINHA APENAS 24 HORAS DE VIDA.GOSTARIA MUITO DE ADOTAR UMA MENINA ATE 2 ANOS DE IDADE.

  159. flavia monteiro correa

    MEU NOME E FLAVIA,TENHO 31ANOS,MORO COM MINHA CONPANHEIRA.TRABALHO COMO AUXILIAR DE ESCRITORIO E ELA PROFESSORA(FUNCIONARIA PUBLICA).ESTAMOS LOUCAS PARA CONSEGUIR A ADOÇÃO DE UMA CRIANÇA E QUEREMOS AJUDA PARA ISSO ACONTECER.ESPERO UMA RESPOSTA!OBRIGADA!

  160. luciana

    ola sou a luciana tenho 23 anos e o meu maior sonho e ser mae queria muito adotar uma menina meu marido nao pode ter filhos

  161. vania e denilson

    quero adotar uma criança recem nascida e que seja uma menina, sou casada a 9 anos ja fiz tratamento e nao consegui engravidar entao decidimos adotar uma, um abraço

  162. Renata M

    meu nome é Renata,tenho 24 anos sou homosexual, tenho uma vida estabilizada, moro com minha parceira em um bairro nobre do Recife, e sonhamos com a adoção de uma criança para nossas vidas se completarem ainda mais, porem as dificuldades são muitas, precoceitos enfim,não exigimos sexo cor ,apenas que seja menor de 2anos..no ajudem.Deus abençõe a todos

  163. thais

    Oiii?
    Meu nome e thias?
    eu queria uma uma irmã ou irmão (Não tenho Preferencia)
    Meus pais querem um outro filho ?
    Por favor mim ajudem?

  164. Luana

    Oi!Meu nome é luana?
    Eu tenho 13 anos?
    Eu queria Ter um Irmãzinho ou irmãzinha?
    Não tenho preferencia?
    Não exigixo sexo cor ,apenas que seja menor de 3 anos?
    Meus pais não sabem q eu Estou mandando isso para voceis?
    Mais eu gostaria muiitoo de ter algum irmãzinho?
    Eu tenho varios irmãos mais nenhum mora comigooo?
    Então é muiito chato?
    Só moro com minha vô ?
    Minha mãe morreu quando eu tinha 5 anos?
    Só da parte da minha mãe eu tenho 3 irmãos?
    Mais da parte do meu paii?Tem varios?
    Mais naum conheço quanse nenhum?
    Só conheço meus irmãos:Marina,Edivânia,Renato,Ricardo é leonardo?
    O resto eu naum conheço?
    EU moro com minha vó:na minha casa tem primos,tias é tenho um irmão q e mais velho do que eu?Que é meu irmão leonardo?
    Eu sinto muita falta da minha mãe q moreu?
    Mais eu queriiia algum irmão ou irmã??
    Eu queria ser pelo menos uma vez na vida??
    Ser uma irmã como todas as outras?
    Obrigado ?
    Quer deus abençoe todos?
    Quer esperam pela adoção???
    Quer todos sejam felizes?
    Obrigado mesmo?
    Um abraço pra todos??

  165. marilene

    tenho 42 anos não posso engravidar gostaria muito de adotar uma criança,como faço?

  166. Eliseu

    gostaria de adotar uma criança sou casado há doze anos como fazer para me cadastrar desde já agradeço a vossa atenção.boa noite

  167. ericka

    quero adotar uma criança de 0 a 5 anos…me ajudem, tenho 28 anos e sou casada a 4 anos e não posso engravidar, por favor me ajudem a adotar uma criança

  168. Roberval R Santos

    EU E MINHA ESPOSA NÃO TEMOS FILHOS,
    ESTAMOS CASADOS HÁ CINCO ANOS E MEIO, DESEJAMOS MUITO ADOTAR UMA CRIANÇÇA DE UMANO À BAIXO , E NÃO SABEMOS O Q FAZER.
    pOR FAVOR , DESNOS ESTE PRESENTE ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO de 2009.
    estarei orando por todos e sei q Deus tem o melhor para aqueles q confiam em seu nome.

  169. edilson

    oi sou edilson tenho 32 anos é gostaria de adotar um menino de 02 há 5 anos.gostaria que me ajudesse muito pos tenho maior interesse e vontade de ser um pai

  170. maria jose

    teu 44 anos eu tenho dois filhos um de30 outro de26 que nao moram mas comigo pos um e casado tenho um casal de a dolençetes eu de17 e uma nenina de 16 sou separada do pai deles e a8 anos moro com um rapaz e nosso sonho temos um ou dois filhos porei eu sou laquiada e nao poso mas ter filhos gostaria de saber se terei chace de a dotar uma criaça para completar nossa felicidade. gostaria de resposta .

  171. maria jose

    teu 44 anos eu tenho dois filhos um de30 outro de26 que nao moram mas comigo pos um e casado tenho um casal de a dolençetes eu de17 e uma nenina de 16 sou separada do pai deles e a8 anos moro com um rapaz e nosso sonho temos um ou dois filhos porei eu sou laquiada e nao poso mas ter filhos gostaria de saber se terei chace de a dotar uma criaça para completar nossa felicidade. gostaria de resposta .

  172. Elisselma

    tenho 32 anos vivo com meu marido ha 10 anos e ñ temos filhos é noso
    maior sonho é poder viver essa maior alegria .queremos adotar um de 2
    anos a baixo sra q nos vamos conseguir adotar .pois o tratamento é muito caro e ñ temos condiçoes .Obrigado estou esperando uma resposta

  173. Susana santos

    Gostaria muito de saber como faço pra adotar uam criança,já proucuro a um tempo a net e ñ tenho resposta.
    Gostraia muito de ter os endereços e telefones de alfanatos em salvador para q eu possa faerz uma visitas as crianças assim tenho a mas pura certeza que irei trazer uma pra pra doar meu amor materno.Aguardo reposta.com atenção Susana santos.

  174. neiva

    Gostaria muito de saber como faço pra adotar uam criança,já proucuro a um tempo a net e ñ tenho resposta.
    Gostraia muito de ter os endereços e telefones de alfanatos em São paulo para q eu possa faerz uma visitas as crianças assim tenho a mas pura certeza que irei trazer uma pra pra doar meu amor materno.Aguardo reposta.com atenção Niva fraga

Os comentários estão fechados.