O Entusiasmo

Entusiasmo

Swami Chidvilasanda (Obrigado, Tio Aldo)

O entusiasmo torna uma pessoa capaz de atingir sua meta. O entusiasmo o eleva. Quando você se conscientiza de sua enorme capacidade para o entusiasmo, descobre que há algo sagrado em seu interior. O que é?

A resposta está na própria palavra. Se você for às suas raízes, descobrirá que a palavra entusiasmo vem do grego enthusiasmus. A sílaba EN significa “em, dentro ou possuído”. e THEOS significa “Deus”. Assim, a palavra entusiasmo literalmente significa “carregando Deus no interior” ou “possuído pelo Senhor interior”! Quando você está cheio de “entusiasmo”, está cheio da energia de Deus, de um grande poder, de uma graça maravilhosa. Conscientizar-se totalmente do que você carrega em seu interior é herdar todo o paraíso. Essa consciência o liberta por completo das preocupações. Você está preenchido por Deus. O que poderia alquebrar então seu espírito? Essa nova compreensão da palavra entusiasmo evoca um desejo profundo em seu interior.

“Entusiasmo e energia são amigos muito úteis neste mundo. Você já deve ter notado como se sente espontaneamente atraído por pessoas entusiasmadas. Quando alguém está cheio de exuberância e vigor, você quer ficar perto dele.”

1 pensou em “O Entusiasmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *